
Como Sara era estéril era perfeitamente normal que Agar servisse como mãe substituta o que era uma clara violação das Leis de Deus (Gn; 2.24) e também uma demonstração da falta de fé de Sara.
Entretanto devido a gravidez Agar mudou radicalmente tanto física como emocionalmente, e Sara reagiu ao orgulho da serva , sendo assim Agar fugiu pois já não suportava os maus tratos de sua senhora.
Mas Deus não havia abandonado Agar, Ele se revelou a escrava fugitiva,(Gn; 16:13 "Tu és Deus que vê...) Deus a socorreu naquele momento, e permitiu que ela experimentasse da sua presença.
O legado de Agar e um comovente testemunho de mulheres que como ela são desprezadas pela sociedade, O anjo do Senhor socorreu Agar e também vai te socorrer.
Ao longo de toda a sua vida Agar sofreu separação e preconceito como estrangeira, privações e abuso como serva, sofrimento e abandono como mãe solteira e desespero eminente em duas ocasiões. Apesar de tudo isto ela atendeu a voz de Deus quando Ele se dirigiu a ela, ela não foi recompensada por Abraão ou Sara.No Deus que tudo vê, Agar encontrou refugiu e vida, nEle ela foi recompensada e dela nasceu Ismael que deu origem a uma grande nação!
que a Graça de Deus esteja com todas!
Paz Haney!!gostei do blog mensagem edificante mas nos mulheres,estou pesquisando a respeito de Agar e assim localizei seu blog ,estou seguindo ,gostaria que seguisse o meu tbm..bjs.Na paz de Jesus.
ResponderExcluir