BEM VINDA!

Ser jovem é nunca deixar de sonhar!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bicho na amora!

É difícil alguem que não goste de amora, eu pessoalmente AMOOO,
certa vez eu estava indo ao mercado e parei na casa de uma amiga e na casa dela tinha
um pézinho de amora e como o que eu tinha em casa era alto de mais eu parei para comer algumas na casa dela
e ela quase não fala entendem, já tinha algum tempo que estávamos lá então decidimos pegar as amoras na mão, e ir até o mercado e a Ana começou a pegar as amoras e dizer. - Cuidado! esse pé tem muito "fede-fede" (um bichinho que também é conhecido como Maria-fedida ou Maria-Fedorenta), mas ela só falava e não olhava para o que comia, quando chegamos na porta do mercado ela jogou a boca o restante das frutinha e de imediato deu grito e pedia por água. ela acabava de comer um inseto! pode até parecer engraçado mas depois fiquei imaginando como somos ingénuos em certos aspectos da vida, nós tentamos alertar a todos do que é bom e do que não é.!
E nos esquecemos que o que é bom pra nós nem sempre é o melhor para os outros, assim como o que nos machuca talvez para nossos amigos não seja algo que os prejudica, e mesmo assim insistimos em tentar controlar a vida de quem esta a nossa volta, não somos nós quem sabemos o que é ou não desejo de Deus pra vida dos outros, todos temos a oportunidade de nos alimentar daquilo que procuramos, e muitas vezes acabamos alertando a todos do que é certo ou errado e esquecemos de olhar por onde andamos ou do que nos alimentamos, falamos, falamos e falamos ( afinal e uma necessidade falar já que usamos por dia em média de 6.000 a 8.000 palavras e os homens usam cerca de 1/3 disto) e nos esquecemos de nos observar, olhar para nós e vermos o que é bom pra nós a palavra de Deus diz que "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra..." (Isaías 1:19) ou seja precisamos querer o melhor para recebermos o melhor e para termos o melhor precisamos não vacilar em nossas vidas espirituais, cuidar menos das amoras alheias e olhar para as nossas.
 

8 comentários:

  1. A minha amora apresentou bicho na fruta como fazer para não dá mais na próxima colheita

    ResponderExcluir
  2. Minha amora está com bichinho na fruta o que fazer?

    ResponderExcluir
  3. A amora bonita mas tem largata so vi pq tava fazendo o doce

    ResponderExcluir
  4. Eu plantei um pé de amora e mim arrependi pois a amora atrai muito insetos principalmente mosca chamada varejeira e também outros inseto.
    Aqui no nordeste litoral paraibano o clima é quente.
    Mais o clima onde eu moro é tropical é inseto gostam muito desse clima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a amoreira que atrai vareja.. são as frutas que apodrecem no chão. Então tem que ficar tirando as que caem para as moscas não virem.

      Excluir
  5. A amoreira que minha mãe tem está com vários bichos nos galhos. Eles se juntam e tomam conta, tem vários galhos com eles e em alguns encontro o que parece uma espuma branca gosmenta, e as vezes na própria amora, tem como eu tirar? Posso cortar os galhos que tem eles? Ela produziu bastante amora no fim do ano e já está produzindo mais, mas algumas estão pequenas e murchas, acho que por conta desses insetos. Posso cortar, passar alguma coisa? Não tenho como contratar um profissional agora. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Bicho de armora picada as pessoas na perna

    ResponderExcluir